fbpx

Programa de formação

Objetivos de aprendizagemObjetivos gerais: Desenvolver conhecimentos e competências de relacionamento comercial.   Objetivos específicos: No final da formação, os formandos/as deverão estar habilitados a:
Estabelecer uma relação de aproximação comercial com o cliente;
Praticar uma escuta ativa;
Distinguir satisfação de lealdade à marca;
Distinguir atributos e benefícios de um produto/serviço;
Saber identificar e criar a necessidade de compra no cliente;
Conhecer e aplicar vários tipos de perguntas de diagnóstico;
Tratar corretamente as objeções;
Conhecer e aplicar técnicas de avanço no processo de venda;
Conhecer e utilizar técnicas de fecho de venda.
DestinatáriosTodas as pessoas interessadas nesta temática.
Modalidade de formaçãoFormação contínua
Forma de organizaçãoPresencial
Conteúdos programáticos 1. Identidade da Organização
2. O cliente e as bases psicológicas da venda
3. Valores do produto ou serviço
4. Persuasão na venda
5. Técnicas de investigação ou de diagnóstico e de criação de necessidades
6. Técnicas de avanço e gestão de objeções
7. Técnicas de fecho de venda
Carga horária7 Horas
Metodologias de formaçãoMétodos expositivos, interrogativos, demonstrativos e ativos, incluindo:
Exposição teórica dos temas;
Demonstrações práticas;
Realização de questões orais / escritas;
Exercício prático individual e de grupo.
Critérios e metodologias de avaliaçãoAvaliação dos formandos, por observação do relacionamento interpessoal, da participação e interesse demonstrado, assiduidade e pontualidade.
Avaliação da aprendizagem contínua e final, através da realização de questões orais e trabalhos individuais e/ou de grupo.
Avaliação de satisfação e de desempenho, no final da formação, através do preenchimento dos inquéritos de satisfação dos Formandos e avaliação da ação pelo Formador.
Recursos pedagógicosVideoprojector; Canetas; Apresentação e documentação de apoio.
Espaços e equipamentosSala de formação equipada com mesas, cadeiras, quadro branco ou flipchart e videoprojector.
v00

Deseja obter mais informações? Preencha o formulário e seja contactado sem qualquer compromisso.

Antes de preencher o formulário leia a nossa Política de Utilização do Sítio e Área de Cliente , Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados Pessoais (RGPD). Os seus dados pessoais contidos neste formulário, tais como o seu nome, telefone e endereço de correio eletrónico, serão armazenados pelo período de 30 dias. Caso não concorde por favor não preencha o formulário e contacte-nos por correio, fax ou telefone.



X