fbpx
Presencial

Programa de Formação

Objetivos de aprendizagemObjetivos gerais:
Explorar maneiras de construir uma autoestima saudável e aumentar a autoconfiança.
 
Objetivos específicos:

– Definir e esclarecer o conceito de autoestima e autoconfiança.
– Destacar a importância individual e coletiva desses elementos no ambiente de trabalho.
– Ilustrar o impacto da autoestima e autoconfiança na produtividade e nas relações no contexto profissional.
– Identificar obstáculos e barreiras que impactam a autoestima e a autoconfiança nas equipas.
– Oferecer ferramentas e técnicas práticas para superar esses desafios e promover um ambiente positivo de trabalho.
– Explorar o papel da liderança empática e motivadora na promoção da autoestima e autoconfiança das equipas.
– Analisar como a cultura organizacional influencia diretamente o desenvolvimento da autoestima e autoconfiança.
– Encorajar o desenvolvimento de um plano de ação individual e coletivo para fortalecer a autoestima e autoconfiança.
– Estabelecer mecanismos de feedback e autoavaliação para promover o ambiente positivo e a confiança na equipa.
DestinatáriosLíderes de equipas, gestores, diretores de recursos humanos, quadro superiores e quadros técnicos de empresas.
Modalidade de formaçãoOutras ações de formação contínua não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações
Forma de organizaçãoPresencial
Conteúdos programáticos – Autoestima e a Autoconfiança.
– Estratégias para Desenvolver a Autoestima e Autoconfiança.
– Cultura Organizacional e Liderança.
– Aplicação Prática e Estratégias de Melhoria.
Carga horária7 Horas
Metodologias de formaçãoMétodos expositivos, interrogativos, demonstrativos e ativos, incluindo:
Exposição teórica dos temas
Demonstrações práticas
Realização de questões orais / escritas
Exercício prático individual e de grupo
Critérios e metodologias de avaliaçãoAvaliação dos formandos, por observação do relacionamento interpessoal, da participação e interesse demonstrado, assiduidade e pontualidade.
Avaliação da aprendizagem contínua e final, através da realização de questões orais e trabalhos individuais e/ou de grupo.
Avaliação de satisfação e de desempenho, no final da formação, através do preenchimento dos inquéritos de satisfação dos Formandos e avaliação da ação pelo Formador.
Recursos pedagógicosApresentação e documentação de apoio.
Espaços e equipamentosSala de formação equipada com mesas, cadeiras, quadro branco ou flipchart e videoprojetor.
v2024

Deseja obter mais informações? Preencha o formulário e seja contactado sem qualquer compromisso.

Antes de preencher o formulário leia a nossa Política de Utilização do Sítio e Área de Cliente , Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados Pessoais (RGPD). Os seus dados pessoais contidos neste formulário, tais como o seu nome, telefone e endereço de correio eletrónico, serão armazenados pelo período de 30 dias. Caso não concorde por favor não preencha o formulário e contacte-nos por correio, fax ou telefone.



X