fbpx
Presencial

Programa de Formação

Objetivos de aprendizagemObjetivos gerais:
Adquirir estratégias de gestão de stress e resiliência emocional.
 
Objetivos específicos:
Consideram-se objetivos específicos desta ação os seguintes:
Definir os conceitos de resiliência e stress.
– Identificar os impactos do stress na saúde mental e física.
– Identificas estratégias de resiliência para lidar com desafios diários.
– Aplicar estratégias práticas de gestão do stress.
– Praticar técnicas de relaxamento e mindfulness.
– Implementar pensamentos positivos para fortalecer a resiliência emocional.
– Desenvolver uma mentalidade resiliente diante de situações adversas.
– Identificar e aplicar técnicas de autocuidado para prevenir o esgotamento.
– Aplicar estratégias de organização pessoal para equilibrar vida pessoal e
profissional.
– Analisar a importância do equilíbrio e desconexão digital.
– Desenvolver estratégias para lidar com mudanças inesperadas.
– Implementar técnicas de superação de desafios e adversidades.
– Desenvolver a flexibilidade e capacidade de adaptação em ambientes
dinâmicos.
DestinatáriosEmpregadores e trabalhadores de estabelecimentos de comércio e serviços.
Modalidade de formaçãoOutras ações de formação contínua não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações
Forma de organizaçãoPresencial
Conteúdos programáticos – Introdução à Resiliência e Stress.
– Técnicas para Lidar com o Stress e Desenvolver Resiliência Emocional.
– Autocuidado e Estratégias para Equilibrar Vida Pessoal e Profissional.
– Adaptação a Mudanças e Superação de Desafios.
Carga horária7 Horas
Metodologias de formaçãoMétodos expositivos, interrogativos, demonstrativos e ativos, incluindo:
Exposição teórica dos temas
Demonstrações práticas
Realização de questões orais / escritas
Exercício prático individual e de grupo
Critérios e metodologias de avaliaçãoAvaliação dos formandos, por observação do relacionamento interpessoal, da participação e interesse demonstrado, assiduidade e pontualidade.
Avaliação da aprendizagem contínua e final, através da realização de questões orais e trabalhos individuais e/ou de grupo.
Avaliação de satisfação e de desempenho, no final da formação, através do preenchimento dos inquéritos de satisfação dos Formandos e avaliação da ação pelo Formador.
Recursos pedagógicosApresentação e documentação de apoio.
Espaços e equipamentosSala de formação equipada com mesas, cadeiras, quadro branco ou flipchart e videoprojetor.
v2024

Deseja obter mais informações? Preencha o formulário e seja contactado sem qualquer compromisso.

Antes de preencher o formulário leia a nossa Política de Utilização do Sítio e Área de Cliente , Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados Pessoais (RGPD). Os seus dados pessoais contidos neste formulário, tais como o seu nome, telefone e endereço de correio eletrónico, serão armazenados pelo período de 30 dias. Caso não concorde por favor não preencha o formulário e contacte-nos por correio, fax ou telefone.



X