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Técnicas de Venda

Objetivos de aprendizagemObjetivos gerais: No final da formação os formandos deverão estar aptos a demonstrar conhecimentos e competências de relacionamento comercial.
Objetivos específicos: Os principais objetivos específicos desta ação são:
Estabelecer uma relação de aproximação comercial com o cliente;
Praticar uma escuta ativa;
Distinguir satisfação de lealdade à marca;
Distinguir atributos e benefícios de um produto/serviço;
Saber identificar e criar a necessidade de compra no cliente;
Conhecer e aplicar vários tipos de perguntas de diagnóstico;
Tratar corretamente as objeções;
Conhecer e aplicar técnicas de avanço no processo de venda;
Conhecer e utilizar técnicas de fecho de venda.
DestinatáriosEmpregadores e trabalhadores de qualquer setor de atividade.
Pré-requisitosOs formandos devem possuir:
Computador com acesso à internet em banda larga;
Conhecimentos e prática de informática como utilizadores;
Conta de correio eletrónico ativa, bem como prática e hábito diário na sua utilização.
Modalidade de formaçãoOutra formação não inserida no CNQ
Forma de organizaçãoEnsino à distância online (e-Learning) preferencialmente assíncrono (sessões de formação sem hora marcada), na plataforma informática Moodle da Medilogics – Serviços Médicos, S.A., de acordo com o Calendário e Cronograma da Formação.
Conteúdos programáticos Identidade da Organização;
O Cliente e as Bases Psicológicas da Venda;
Valores do Produto ou Serviço;
Persuasão na venda;
Técnica de investigação ou de diagnóstico e de criação de necessidades;
Técnica de avanço e de gestão de objeções;
Técnicas de fecho de venda

Carga horária7 Horas
Metodologias de formaçãoTodo o curso decorrerá em regime de Ensino à Distância online (e-Learning), preferencialmente assíncrono (sessões de formação sem hora marcada), na plataforma informática Moodle da Medilogics – Serviços Médicos, S.A., através de uma tutoria ativa e permanente, permitindo aos formandos lerem, refletirem e analisarem a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhes sejam mais convenientes.
O curso terá como suporte as interações diversificadas possibilitadas pela plataforma Moodle (fóruns, testes, vídeos, hiperligações, entre outras).
Será criado um Fórum de Discussão moderado pelo Formador e que permanecerá aberto ao longo de todo o curso. Neste espaço, o Formando pode expor as suas dúvidas bem como informação recolhida pelo próprio Formando (com as devidas referências) e partilha de experiência pessoais.
No final do curso há lugar a e-Atividade Avaliativa Sumativa, que deve ser realizada no prazo proposto e submetida no local indicado da plataforma informática Moodle.
A leitura e a reflexão individual devem ocorrer ao longo de todo o processo de aprendizagem. Sem a leitura e a reflexão individual o Formando ficará muito limitado na sua participação nos Fóruns de Discussão, assim como também dificilmente poderá realizar com sucesso a e-Atividade programada.
O acompanhamento a prestar pelo Formador é ativo e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível no Moodle.
Critérios e metodologias de avaliaçãoA avaliação do curso Técnicas de Venda realiza-se à distância e integra a seguinte componente:
Componente de Avaliação Sumativa, baseada na realização do exercício de Avaliação Final e que tem um peso de 100% da Nota Final.
Todas as notas são expressas numa escala de 0 a 20 valores.
Considera-se com aproveitamento no curso o Formando que obtiver uma classificação mínima de 10 valores na Avaliação Final, concluída até ao último dia de formação.
Avaliação de satisfação e de desempenho, no final da formação, através do preenchimento dos inquéritos de satisfação dos Formandos.
Recursos pedagógicosO curso terá como suporte as interações diversificadas possibilitadas pela plataforma Moodle (fóruns, testes, vídeos, hiperligações, entre outras).
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